Browse images and videos on Instagram. Find out Most Popular Hashtags and Users.Picgra
  1. Homepage
  2. @futebolraizec
Futebol Raiz EC (@futebolraizec) Instagram Profile Photo futebolraizec
Fullname

Futebol Raiz EC

Bio O nosso lema é nostalgia e alegria.

Profile Url

Share
Statistics for "Futebol Raiz EC (@futebolraizec)"
Suggested users for Instagram Profile "Futebol Raiz EC (@futebolraizec)"
Didico Mil Grau (@didico_mil_grau) Instagram Profile Photodidico_mil_grau

Didico Mil Grau

Stüdyo Uçanpayanda (@studyoup) Instagram Profile Photostudyoup

Stüdyo Uçanpayanda

Papeldesign.botanic (@papelbotanic) Instagram Profile Photopapelbotanic

Papeldesign.botanic

Komşu Yemeği (@komsuyemegi18) Instagram Profile Photokomsuyemegi18

Komşu Yemeği

Yemekte Ne Var? (@yemektenevar55) Instagram Profile Photoyemektenevar55

Yemekte Ne Var?

Futebol Raiz EC (@futebolraizec) Instagram photos and videos

List of Instagram medias taken by Futebol Raiz EC (@futebolraizec)

ReportShareDownload018

Estamos de volta, não postamos durante dias pra não saturar nossos poucos seguidores. Ontem jogaram Estrela Vermelha e Liverpool pela Liga dos Campeões. Os dois já levaram a competição, e o clube Sérvio tem uma certa identificação com o Brasil. O estádio chamado simplesmente de Estádio Estrela Vermelha, na verdade tem um apelido de Marakana, a referência aqui é óbvia. Um dos jogadores mais queridos que ja passaram por la é Dejan Petkovic, que já desfilou elegância pelo nosso Maracanã. A torcida é mais ativa possível criando uma atmosfera de pavor desde o túnel até o campo. Clube raiz, estádio raiz. Já podem convidar o Estrelão da massa pra libertadores . . .

ReportShareDownload012

Aniversário do Pibe, Diego Armando Maradona, o cara da copa de 86, campeão do mundo, lenda. Tem seus defeitos, despertou a raiva dos brasileiros quando revelou que batizou a água do Branco em 90 e pra sempre estará presente nas discussões se foi melhor que Pelé. Com passagens por Boca, Newels, Napoli, Barcelona e Sevilla, depois que parou, protagonizou cenas de tio raiz, passando vergonha e até despertando simpatia de muitos, inclusive de brasileiros. Feliz Aniversário a Maradona, que protagonizou um dos melhores momentos da última copa chapado comemorando um gol do Rojo que manteve a Argentina na copa . . .

ReportShareDownload025

Temos postado pouco ultimamente, mas voltaremos ao normal, logo. Hoje não deixaríamos passar o ocorrido que veio a ser confirmado ontem, a morte de Vichai, dono do Leicester, em acidente ocorrido no estacionamento do clube. Cada vez mais os clubes, principalmente os ingleses são comprados por investidores, e o problema que mais preocupa os torcedores, além de não saber se essa parceria irá vingar, é se o novo dono entende o que significa preservar a identidade do clube e não propor mudanças radicais, seja no escudo e cores da instituição. Vichai entendeu isso, criou laços com a comunidade, tinha a simpatia dos torcedores e admiração dos jogadores. O resultado foi um inesquecível e histórico título inglês. A experiência como dono de clube foi muito positiva e ele resolveu expandir sua marca “King Power”, carro chefe dessa empreitada e efetuou a aquisição do OHL, da então 2ª divisão da Bélgica, que já se encontra na elite do país. Nesse momento só resta desejar um bom descanso ao Vichai, agradecer pela contribuição ao futebol e dizer que nossos pensamentos estão com os familiares e todos aqueles afetados por essa tragédia. É o que os adms dessa humilde página desejam ...

 image by Futebol Raiz EC (@futebolraizec) with caption : "14 anos sem Serginho. Um dos guerreiros do São Caetano que na virada do século desafiou as probalidades e peitou os maio" - 1899774684419714386
ReportShareDownload025

14 anos sem Serginho. Um dos guerreiros do São Caetano que na virada do século desafiou as probalidades e peitou os maiores do Brasil. Temos saudades . . . .

ReportShareDownload019

Esse gol tem cheiro de colônia futebol de raiz. Gol digno de pelada, gol de craque, gol de título, final de campeonato carioca, em uma época em que as federações ainda não haviam destruído os estaduais. Renight é muito consagrado, Deus me dibre, postagem de sexta-feira com um cara que é a encarnação da mesma . . . .

 image by Futebol Raiz EC (@futebolraizec) with caption : "Uma mistura de bicheiro dos anos 90 com cafetão. Renight Gere
.
.
.
#libertadores #futebolraiz #renight #renatogaucho #g" - 1897599323404000873
ReportShareDownload139

Uma mistura de bicheiro dos anos 90 com cafetão. Renight Gere . . .

ReportShareDownload221

Aniversário pesado. Ja ouvi que Pelé colocou o futebol no mapa, de fato. Muita história, camisas(mesmo que não oficial), mundiais, reconhecimento . . .

 image by Futebol Raiz EC (@futebolraizec) with caption : "Não pode comemorar gols, não pode comemorar títulos, não pode provocar o time rival e em certas circunstâncias não pode " - 1893896999561141604
ReportShareDownload653

Não pode comemorar gols, não pode comemorar títulos, não pode provocar o time rival e em certas circunstâncias não pode driblar(!) Onde o futebol vai parar? Qualquer coisa causa dodói. Esqueceram de um pequeno grande detalhe, futebol foi feito para os torcedores, mas se divertir é errado e proibido. Durante todos esses anos os torcedores tem sido tão esquecidos e neglicenciados que torcer é um problema desde o momento em que pedem valores exorbitantes em ingressos. Quando entram não podem portar bandeiras e principalmente sinalizadores, quando seu time faz gol acabam frustados porque o autor do tento foi repreendido com cartão amarelo por algum motivo tosco. Vida de torcedor no Brasil tem sido difícil, não pode nada, se a tendência é piorar, o que virá a seguir? Não pode sorrir? O mais engraçado é que jornalistas fiscais da moral e bons costumes não gostam quando uma provocação acontece, mas vivem dizendo que “futebol tá chato”. Que saudade dos anos 90 . . . .

ReportShareDownload245

Hoje quase esqueço de fazer a postagem diária, afinal a meta é pelo menos 1 por dia. Portanto, a premiada é sobre o aniversário de Garrincha, o verdadeiro alegria nas pernas. Identificado com o Botafogo, dono da copa de 62 onde o Brasil foi Campeão, ele não teve uma carreira tão longa quanto merecia, a bebida foi o único adversário que o craque não driblou. Como é o protocolo de jogadores com tal perfil, teve passagens rápidas por outras equipes, Corinthians, Vasco e... Junior Barranquilla. A história por trás do acerto com o clube colombiano é simples, estava acompanhando Elza Soares no país e terminou contratado para jogar uma partida, a qual perdeu por 2x1, testemunhas dizem que ele jogou bem, desde já prometemos uma postagem sobre duas histórias muito legais sobre o futebol colombiano, no aguardo. Enquanto isso, um Feliz Aniversário e um muito obrigado pelas alegrias, o legado é eterno . . .

ReportShareDownload236

A base vem como? Filho do Ronaldinho, João Mendes. Às vezes o destino se repete de formas distintas, Ronaldinho não teve tanto contato com o pai, que morreu afogado quando o nosso futuro craque era muito jovem, o irmão Assis assumiu o papel de carregar o menino. Ronaldinho precisou pavimentar o próprio caminho, sem holofotes, os quais ele “conquistou”. Começou no cruzeiro, depois rumou ao Paris Saint Germain. Seu filho teve contato com o pai, Ronaldinho não o expôs, fez testes e passou no Cruzeiro, de certa forma isso desagradaria o Atlético, clube com o qual tem identificação, assim como saiu brigado do Grêmio certa vez. O PSG já sinalizou que gostaria de contar João Mendes, mesmo destino do pai quando saiu do Brasil. Resta saber qual será o papel do Ronaldinho quando a carreira do filho se tornar, de fato, uma realidade. Será um Assis? Como brasileiros, torcemos para o melhor resultado possível, se o destino manter certas aparências, a convocação será cedo com direito a golaço na Venezuela. A base vem forte, esperamos . . .

ReportShareDownload235

Mais um ilustre aniversariante do mês de outubro. Paulo Roberto Falcão, Rei de Roma. Era intelectual com a bola nos pés, tinha instinto de liderança e com certeza é um dos melhores de todos os tempos na posição de volante. Tricampeão brasileiro com o Internacional, liderou o Roma a um scuddeto que estava em espera por 40 anos, jogou no São Paulo, fato que nem todos conhecem e ganhou um estadual, quando o mesmo era prestigiado. Fez parte da maior seleção de todos os tempos depois daquela que foi tricampeã em 70. Enquanto jogador do Roma enfrentou Maradona, Zico, Baresi, Platini, Junior, etc. Uma carreira rica, uma pena que não tenha repetido o sucesso como treinador, uma pena. Feliz Aniversário, Maestro . . .

 image by Futebol Raiz EC (@futebolraizec) with caption : "Feliz dia do “pofexô”
Luxa treinou o Zidane, que ja é vencedor e treinou o próximo treinador dos Galácticos, Raul. ANOTE" - 1890835320237566667
ReportShareDownload021

Feliz dia do “pofexô” Luxa treinou o Zidane, que ja é vencedor e treinou o próximo treinador dos Galácticos, Raul. ANOTEM . . .

ReportShareDownload026

Quantas vezes você já viu algum jogador regendo qualquer hino na série A? Sempre podemos contar com as outras divisões para preservar a moral e os bons costumes. Amém . . .

 image by Futebol Raiz EC (@futebolraizec) with caption : "Desejamos toda sorte ao Zagallo nessa aventura de sábado a noite no bingo e desejamos um bom final de semana a todos
.
." - 1889552821175775985
ReportShareDownload021

Desejamos toda sorte ao Zagallo nessa aventura de sábado a noite no bingo e desejamos um bom final de semana a todos . . . .

ReportShareDownload015

Postagem digna de dia das crianças, a criança mais raiz dos últimos anos, 100% favela, samba(funk) no pé, craque e produto da base. Lucas Paquetá . . .

 image by Futebol Raiz EC (@futebolraizec) with caption : "Nesse dia das crianças não deixaríamos de mencionar a criança mais amada e protegida de todas: Toró. Papai Joel nunca de" - 1888825746051600055
ReportShareDownload018

Nesse dia das crianças não deixaríamos de mencionar a criança mais amada e protegida de todas: Toró. Papai Joel nunca deixou faltar nada a sei filho mais querido . . .

ReportShareDownload319

Com o dia das crianças aí, é natural que postássemos algo sobre infância, então buscamos essas promoções aleatórias da coca cola. Os minicraques, futcards, futgudes, lembro de uma bola das olimpíadas de Atlanta 96. Você poderia ganhar uma camisa se encontrasse a figurinha premiada, ganhava um carro se a tampinha do refrigerante correspondesse ao minuto do gol na partida... infelizmente essas promoções não existe mais, não consigo entender bem o motivo, mas elas eram o máximo, coca cola e futebol eram inseparáveis naquela época. Até nisso o futebol se perdeu nesses novos tempos . . .

ReportShareDownload214

Falamos que esse mês é pesado. Um aniversariante ilustre, raiz, craque, sobrevivente e o primeiro falso 9 de todos os tempos. Sir Bobby Charlton era um “9” diferente, pensava o jogo, era combativo e fazedor de gols. Com certeza entra no seleto grupo de maiores de todos os tempos. Veio de uma família de jogadores, seu irmão Jack também era jogador e disputou a copa de 66 juntos, onde venceram. Na verdade, essa copa foi uma das maiores, sir Bobby enfrentou o pantera negra no duelo contra Portugal, marcando dois gols e bateu de frente na final com Franz Beckenbauer, outro que entra no restrito grupo de melhores de todos os tempos. Pensar que este gentleman, homem de respeito quase parte para o outro mundo em 58, em um acidente de avião que vitimizou parte do time do Manchester United, Sir Bobby Charlton não só sobreviveu como 3 meses depois estava em campo outra vez. Aquele time tinha todo o potencial de construir uma dinastia, os títulos ja surgiam, taça europeia, um bicampeonato inglês... engana-se quem acredita que o United começou com outro Sir, Alex Ferguson, a história era escrita muito antes disso. Depois de 19 anos nos diabos vermelhos, ainda jogou no Preston e no Wateford, da Irlanda (não confundir com o Watford). Imagine ser neto deste homem e ter o privilégio de ouvir as histórias em primeira mão. Feliz Aniversário a Sir Bobby Charlton, uma lenda viva . . .